5 Maneiras de Ganhar Dinheiro na Internet (de Verdade)

5_maneiras_de_ganhar_dinheiro_na_internet_de_verdade

 

Pra você que é novo neste mundo e está se perguntando se realmente é possível ganhar dinheiro na internet sem enrolação e quais os meios que as pessoas que já ganham dinheiro na internet utilizam, aqui está o artigo certo para você.

E neste mesmo pretendo lhes mostrar algumas das formas mais comuns de empreendimento na internet. E quando digo “ALGUMAS” é algumas mesmo! Pois existe milhares de formas diferentes para ganhar dinheiro na internet, e garanto que se você se dedicar a isso você mesmo irá descobrir algumas por contra própria.

E não se preocupe, depois de ler você vai entender que são maneiras acessíveis para quem deseja trabalhar na internet e que não é algo impossível, vai ver até você já pensou em alguma destas e não se tocou né?

Sem enrolação, vamos ao que interessa!

1 Ganhar Dinheiro na Internet com Programas de Afiliados e Anúncios

Ganhar dinheiro com marketing de afiliados e com publicidade direta talvez seja as estratégias mais comum dentre tantas existentes na internet, principalmente para quem é novo nessa área do internet marketing.

Ganhar Dinheiro na Internet com Marketing de Afiliados

Marketing de Afiliados funciona basicamente assim: você posta banners, links ou qualquer tipo de propaganda do programa de afiliado escolhido no seu site e recebe comissões por vendas ou por cliques recebidos dependendo do tipo de programa de afiliado escolhido.

Os programas de afiliados mais comuns e utilizados são CPC e CPA, existem vários outros tipos de programas de afiliados que não é possivel  aqui neste post.

CPC

CPC ou Custo Por Clique é quando alguém clica em um dos anúncios postados no seu site e você recebe uma pequena comissão pelo clique. O exemplo mais comum é o programa de afiliados da Google, o Google Adsense.

CPA

CPA ou Custo por Ação é quando alguém clica em algum anúncio no seu site e executa uma ação, que normalmente é a compra de algum produto do seu afiliado.

Ganhar Dinheiro na Internet com Publicidade Direta

Já a publicidade direta é quase a mesma coisa, banners, artigos patrocinados e outras maneiras de publicidade, mas que não se encaixa no formato de programas de afiliados. Assim… Quando você tem um espaço e existe um anunciante interessado nele e você vende o espaço diretamente para ele, estamos falando de publicidade direta, ela te paga pelo tempo e espaço que o anúncio ficará no seu site.

Aqui é mais complicado, pois você deve ter alguma autoridade no nicho em que você esta atuando para os anunciantes se interessarem no seu blog ou site. Você também deve saber quanto vale cada espaço publicitário do seu site, você pode criar uma página chamada de mídia kit para isso.

Muitos blogueiros utilizam essas formas de monetização que funcionam muito bem para alguns sites ou blogs de nicho especifico (para alguns nichos a estratégia é bem mais eficaz do que outros), e é uma boa para quem esta visando alguma forma de monetização para seu blog.

2 Ganhar Dinheiro na Internet com Infoprodutos

Aqui sim, infoprodutos! Com certeza um dos melhores meios para se criar algo firme e duradouro na internet. Vamos começar com uma simples pergunta:

O que são infoprodutos? Infoproduto ou produtos de informação são quaisquer tipos de produtos digitais, ou seja: E-books, vídeos, áudios e por ai vai, são produtos que tem o propósito de ensinar, informar passar conhecimento as pessoas, deu pra entender né?

As pessoas buscam por informação na internet, por isso esse tipo de produto vende tão bem.

Vamos ver alguns prós e contras:

 Prós:

  • Custo financeiro zero! Isso mesmo você pode criar um infoproduto sem gastar um centavo por conta de todas as ferramentas gratuitas que existem na internet.
  • Custo de distribuição zero! Não é um livro físico onde você precisa imprimir milhares de cópias se quiser vendê-las para o mundo a fora, basta você hospedar em alguma plataforma de distribuição de conteúdo digital como o Hotmart e pronto!
  • Renda passiva! Depois que você criar seu infoproduto e colocá-lo disponível em algum site na internet, dependendo da qualidade do seu produto, ele pode lhe gerar renda durante anos sem nem mesmo você voltar a acessar sua página de vendas.

Contras:

  • Tempo e conhecimento: Para criar um infoproduto de qualidade que lhe traga retorno financeiro por um bom tempo é necessário investir algum tempo na criação dele, e é necessário você ter um bom conhecimento sobre o assunto, nicho ou tema do seu infoproduto. Acredito que se você for escrever ou falar sobre algo que goste não seja problema gastar algum tempo e dedicação quanto a isso.
  • Suporte aos compradores: Não acho que isso é uma coisa tão ruim, mas tem gente que não gosta. Prestar suporte é necessário se você deseja continuar como autoridade no assunto, se você criar um infoproduto e deixar de lado sem prestar suporte ao seu publico pode acontecer de eles pedirem o dinheiro de volta e acabar queimando a sua imagem e do seu produto.

Também é possível você vender infoprodutos de terceiros, como afiliado, através de plataformas como Monetizze, Eduzz, Clickbank já citada Hotmart.

Infoprodutos movimentam bilhões de dólares por ano ao redor do mundo. 😉

3 Ganhar Dinheiro na Internet com E-Commerce

E-commerce nada mais é do que a venda de produtos físicos através da internet. Então pra você que tem uma loja física ou até cria produtos próprios, e pretende expandir seu negócio para a web, está é uma ótima solução.

Para isso você precisará escolher uma plataforma de loja virtual como o mercadolivre por exemplo. Você também pode criar seu site no estilo de lojas virtuais isso não é tão difícil hoje em dia, existe muitas ferramentas que torna a parte técnica muito mais simples e acessível do que você imagina.

A principal vantagem da loja virtual é o tamanho infinito do público que você pode alcançar, enquanto que numa loja física você se limita apenas a algumas regiões dependendo da quantidade de estabelecimentos que você possui. Tirando isso não existe tanta diferença entre loja física e virtual.

E-commerce é uma maneira comum de ganhardinheiro na internet para quem já trabalha com lojas físicas não terá tantos problemas já que a diferença mesmo está apenas na maneira de atrair clientes, realizar a venda e entrega do produto.

Você não precisa ser um especialista em E-commerce para vender na internet, basta fazer tudo do jeito certo e bem organizado.

4 Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando Como Freelancer 

Freelancer é um profissional autônomo que pode trabalhar em diversas empresas prestando serviços de forma independente ou realizando projetos para seus clientes sem nenhum tipo de contrato físico.

As vantagens de trabalhar como Freelancer é ter o seu próprio horário de trabalho, nada de vínculos com chefes ou com empresas, você recebe pagamento pelo que produz e trabalha de onde quiser, é você quem está no controle do seu trabalho.

Se você sabe fazer algo muito bem como design, redação, software ou qualquer coisa que você possa criar pela internet é uma boa pedida para você trabalhar sem sair de casa.

Se ficou interessado pesquise bem a respeito e se dedique em aprender cada vez mais.

5 Ganhar Dinheiro na Internet Com Consultoria

Quando alguém precisa de ajuda para resolver problemas no casamento ela procura um consultor de relacionamentos. Quando alguém está com problemas financeiros que pode ser falta de planejamento ou autodisciplina, por exemplo, (é muito comum pessoas terem problemas financeiros por não terem autodisciplina e planejamento com seu próprio dinheiro, tenho certeza que você conhece alguém assim) para controlar suas finanças quem elas chamam? Ou melhor, contrata quem? Isso mesmo um consultor financeiro.

Se você tem um bom conhecimento em alguma área do mercado que você atua essa pode ser uma boa solução para você trabalhar online. Um consultor ajuda na organização e nas decisões na vida das pessoas ou empresas de pequeno e médio porte.

Existem consultores para quase tudo hoje em dia: Economia, Educação, Direito, Finanças, Moda, marketing e muitos outros. Se você pesquisar um pouco verá que consultoria já é algo comum na internet.

O lado negativo de consultoria é que para você ganhar cada vez mais você tem que atender cada vez mais clientes, e isso não é nada escalável já que nosso dia só possui 24 horas, portanto cuidado para não acabar trocando tempo por dinheiro.

É isso ai.

Como eu disse existe milhares de métodos diferentes para trabalhar e ganhar dinheiro na internet, aqui procurei citar as mais comuns para você já ter uma ideia básica de como o dinheiro vem através da web. Espero ter dito tudo o que gostaria para você ficar ligado e quem sabe ter alguma ideia de como trabalhar para ganhar dinheiro na internet de verdade!

E ainda..

Neste blog iremos falar bastante sobre infoprodutos, afiliados e anúncios e o que há por trás de tudo isso para que você possa criar seu negócio na web de uma forma duradoura. Fiquem ligados!

Tem dúvidas ainda? Deixe seu comentário, faremos questão de responder. E se gostou compartilhe!

Como Ganhar Dinheiro Na Internet!

Nilton Franca

Ola muito prazer. Gostaria de agradecer a você pela visita.

Website: http://www.topdicas.net.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *